qUEM É?
Estela Baptista Costa nasceu nas Caldas da Rainha em 1975. Viveu a sua primeira infância rodeada de árvores e terra gravando assim no seu ADN a marca da natureza. Talvez tenha sido aí que nasceu o seu amor pelas árvores que tenta imortalizar na sua gravura.
Formou-se em Artes Plásticas na actual ESAD (Escola Superior de Arte e Design) no último ano do segundo milénio. Três anos antes, no mesmo sítio, conheceu Bartolomeu Cid dos Santos com quem descobriu e partilhou os mistérios da Gravura e com quem teve o privilégio de trabalhar em diversas ocasiões. Também em 2000 fez o curso de ilustração infantil na Fundação Calouste Gulbenkian e desde então que se dedica violentamente à gravura a par com a ilustração de livros infantis.
Já trabalhou num Museu, teve um romance de Verão com um pomar de pêra-rocha, fez artesanato urbano, deu formação na árera artística a crianças e adultos, fez exposições em Portugal, Espanha e França e coordenou a Companhia do Eu (escola de escrita criativa), do poeta e escritor Pedro Sena Lino, onde aprendeu a esculpir palavras.
Desde 2011 que se empenha no curso mais importante da sua vida, o da maternidade.
Sempre que pode volta à aldeia onde cresceu para sentir o cheiro da terra e abraçar as árvores.