top of page

Há quem fale pelos cotovelos. A artista plástica Estela Baptista Costa fala pelos bOOnek.

Os boonek são ilustrações pintadas sobre tecido e convertidas em bonecos de pano.

Nasceram em Junho de 2016, porque havia em casa uma criança de 4 anos. Como em todas as casas com crianças de 4 anos acontecem coisas. As coisas nem sempre são fáceis de prever e controlar e esta coisa que começou com o desenho de um molde sobre uma folha de papel, rapidamente ganhou 3 enormes sorrisos que saíam pela boca e pelos 2 enormes olhos. Saltou para um pedaço de pano e o primeiro boonek, que ainda não sabia o seu nome, ganhou vida própria.

Assim nasceram os boonek e assim que cresceram, começaram a falar. E por eles a sua autora e todas as outras pessoas que quiseram que os boonek abraçassem os seus sentimentos e os carregassem até outros.

Desde pessoas anónimas a instituições culturais, os boonek têm atravessado o país a levar mensagens de indignação e de amor, a contar sobre a nossa História e tradições do nosso país, a falar de sabedoria e de tudo o que houver para dizer.

E muitos boonekianos ainda estão para nascer.

A nossa pergunta é: há alguma coisa que um bOOnek possa falar por si?

Sente algo especial por alguém e não sabe como dizer-lhe? Uma amiga teve um bébé e quer oferecer-lhe uma recordação original? Quer perpetuar a sua amizade e carinho por um familiar?

Gostava de fazer-se presente junto de alguém que está longe ? 

Os boonek podem ajudar!

Não deixe nada por dizer.
bottom of page